OLÁ AMIGAS (OS) !!!

OLÁ AMIGAS (OS) !!!

APOSTILAS DISPONÍVEIS

Amigas, tenho algumas apostilas para venda: a nº 1 e nº 2 de DOCES (sem açucar) e a nº 1 de SALGADOS LIGHT.
Se tiverem interesse em adquiri-las , entre em contato comigo que darei todas as explicações.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Torta light de atum

Amiga
Esta receita foi preparada por mim no Programa Papo de Mulher, na Rede Familia , cuja apresentadora é Miriam Sobral, no dia 26 / 02/2010.
Receita bem leve, ideal para um lanchinho no final de semana .
Beijinhos
Cirlei





Torta light de atum

Ingredientes da massa:
200 ml de creme de leite light ou 1 caixinha
2 colheres (sopa) margarina light
1 1/2 xicara (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de sal

Ingredientes do recheio:
1 colher (chá) azeite
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho amassados
1 tomate sem pele e sem sementes picadinho1 cebola média picadinha
1 lata de atum light
1 lata de milho verde
2 colheres (sopa) farinha de trigo
1 xicara (chá) leite desnatado
100 ml de creme de leite light
2 colheres (sopa) salsinha picada
sal e pimenta a gosto.

Preparo da massa:
Misture os ingredientes até obter uma massa lisa.
Às vezes precisa de um pouco mais de farinha.
Deixe descansar 1/2 hora , coberta com um pano.
Forre o fundo e os lados de uma forma de torta (+- 30 cm de diâmetro) , de fundo falso.Reserve.

Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho.
Coloque a cebola e refogue até ficar transparente.
Acrescente o tomate, o atum,o milho e refogue por +- 2 minutos.
Polvilhe a farinha de trigo, mexa e acrescente o leite.
Vá mexendo devagar até levantar fervura.
Adicione o creme de leite e a salsinha.
Tempere a gosto com o sal e pimenta do reino.
Desligue o fogo e espere esfriar.

Montagem:
Coloque o recheio frio sobre a massa e leve ao forno preaquecido (180º) por +- 40 minutos ou até que a massa doure nas bordas.
Sirva a torta quente.

Rendimento: 10 porções

Cada porção tem:
179 calorias
7 g de proteinas
21 g de carboidratos
8 g de gorduras

Obs. Congelamento: 3 meses
Descongelamento em forno convencional.

Algumas fotos dos bastidores do Programa Papo de Mulher



Euzinha e a apresentadora Miriam Sobral









3 comentários:

Fatima disse...

Cirlei, a sua tarte está linda!
Parabens!
Beijinho

Adelaide disse...

Boa noite, Cirlei!
Estou passando rapidinho para conhecer seu blog e de cara, amiga, te achei muito lindinha!
Receitas diets maravilhosas!
Não sei como consegue fazer tantas coisas!
Se você fizer o Pão do Maridão e gostar, por favor, poste a foto no tópico da comunidade, tá amiga?
Beijos e fica sempre com Deus!

Unknown disse...

olá Cirlei obrigada por me seguir viu, amei seu blog, eu preciso de receitas light,eu sou gordinha e meu pai é diabético, precisamos nos cuidar serei tua seguidora ok,e sobre minha torta é apenas uma camada de massa e uma só de creme tb viu...bj linda e tudo de bom pra vc viu!