OLÁ AMIGAS (OS) !!!

OLÁ AMIGAS (OS) !!!

APOSTILAS DISPONÍVEIS

Amigas, tenho algumas apostilas para venda: a nº 1 e nº 2 de DOCES (sem açucar) e a nº 1 de SALGADOS LIGHT.
Se tiverem interesse em adquiri-las , entre em contato comigo que darei todas as explicações.


segunda-feira, 16 de julho de 2007

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE ADOÇANTES

O que são alimentos especiais?
São os alimentos especialmente formulados e/ou produzidos para atender dietas diferenciadas ou opcionais, nos quais se introduz modificações no seu conteúdo.

O que é Edulcorante?
Edulcorantes são substâncias com sabor extremamente doce. Seu poder adoçante é muito superior ao da sacarose (açúcar de mesa). São classificados em naturais (frutose, stevia, sorbitol e monitol) e artificiais (aspartame, ciclamato, sacarina, acesulfame-k e sucralose).

O que é aspartame?
É um edulcorante artificial. Seus componentes são idênticos ao encontrados em carnes, vegetais, frutas, produtos derivados de leite e grãos. É 200 vezes mais doce que o açúcar de mesa (sacarose).

O que é Sacarina?
É um edulcorante artificial não calórico, 300 vezes mais doce que o açúcar de mesa (sacarose). Foi o primeiro edulcorante utilizado pelo ser humano.

O que é Ciclamato?
É um edulcorante artificial, não calórico, 30 vezes mais doce que o açúcar de mesa (sacarose). A mistura da proporção de dez partes de ciclamato para uma de sacarina, onde cada uma contribui com a metade de doçura é a mais satisfatóriaa, pois além de acentuar a doçura, elimina o sabor residual de ambos.

O que é Stevia?
É um edulcorante natural, não calórico, 300 vezes mais doce que o açúcar de mesa (sacarose). É extraído das folhas da Stevia Rebaldiana Bertoni, uma planta latino-americana.O que é adoçante?É a mistura de um ou mais edulcorantes com algum outro nutriente para conferir sabor doce aos alimentos e bebidas.

O que é adoçante?
É a mistura de um ou mais edulcorantes com algum outro nutriente para conferir sabor doce aos alimentos e bebidas.

Nenhum comentário: